Criar contas de Email:
Antes de usar contas de Email no seu site hospedado na Zooming, você precisa criá-las no Painel de Controle.
Para acessar o Painel de Controle acesse o endereço indicado na sua Área do Cliente Zooming e clique no botão Acessar o Painel de Controle para o site correspondente:
No Painel de Controle, clique no menu lateral E-mail e então clique no botão Criar um Endereço de E-mail:
Acessar seu Email via Webmail:
Você pode acessar seu Email através do seu navegador, abrindo o endereço https://webmail.seusite.com.br (substitua seusite.com.br pelo endereço do seu site).
Para fazer Login, informe seu email completo no campo Usuário e a senha correspondente para este email (como configurada no Painel de Controle no passo acima).
Acessar seu Email via programa de Email (Outlook, etc):
Você pode também configurar um programa de Email no seu computador ou celular para acessar sua conta de email.
Alguns programas comuns são o Outlook e Thunderbird.
As imagens abaixo mostram a configuração para o Outlook no Windows 10, mas os parâmetros são iguais para qualquer outro programa.
Informe o tipo de conta a ser configurada como POP:
Informe os parâmetros de conexão:
- Emails de entrada
- Servidor: seusite.com.br (substitua pelo endereço do seu site, sem o "www" ou sem o o símbolo "@" e o nome da sua conta)
- Porta: 995
- Este servidor requer uma conexão criptografada (SSL/TLS): Marcado
- Exigir logon usando Autenticação de Senha de Segurança (SPA): Marcado
- Emails de saída
- Servidor: seusite.com.br (substitua pelo endereço do seu site, sem o "www" ou sem o o símbolo "@" e o nome da sua conta)
- Porta: 465
- Método de criptografada (SSL/TLS): Marcado
- Exigir logon usando Autenticação de Senha de Segurança (SPA): Marcado
Na próxima tela, informe a senha que você configurou para esta conta de email quando a criou no Painel de Controle no passo acima, e então clique no botão Conectar.
Se tudo estiver OK sua conta será configurada e você poderá usá-la no seu programa de Email.